sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

STAR WARS - Ajuste de contas na Lua dos Contrabandistas





Sinopse: Depois de descobrir o diário do velho mestre Jedi OBI-WAN KENOBI, Luke Skywalker parte para Nar Shadaa, a lua dos contrabandistas no seu caminho para tentar converter-se num Jedi. Segundo volume da saga STAR WARS em BD, uma série centrada nas personagens clássicas da saga: Luke Skywalker, Princesa Leia, Chewbacca, C-3PO, R2-D2 e restante Aliança Rebelde



Neste segundo livro da saga Skywalker, a qualidade continua bastante alta. Em primeiro lugar, parabéns à editora Planeta por continuar a optar por um livro de capa dura e com toda a qualidade de folhas e impressão que esta saga merece. Em seguida é fácil admirar a qualidade gráfica da banda desenhada. Em cada página o detalhe é elevado a um nível que poucas bandas desenhadas conseguem atingir, e nota-se como a mistura de Disney e Marvel confirma esse selo de qualidade. Em cada desenho existe algo que nos transporta para este universo. Os desenhos estão fantásticos, os cenários e os detalhes estão fielmente recriados dentro do que já conhecemos dos livros ou do que imaginamos ser este universo.

A tudo isto junta-se a história e o desenvolver das personagens. O enredo foca-se principalmente em Luke e na sua busca pelos ensinamentos Jedi, mas também sem nunca perder o contacto com Leia e Solo, levando a que este livro seja bastante abrangente sem baixar o ritmo. 

Coerente e inteligente, este foi um livro que adorei ler e que recomendo a todos os fãs de Star Wars. A evolução de Luke é o foco, para percebermos como sem ajuda foi conseguindo evoluir nas suas capacidades jedi, mas também temos o lado interessante de ver a evolução da relação entre Solo e Leia e os acontecimentos que levaram a que Han Solo não conseguisse voltar a Tattoine para pagar a dívida a Jabba. É verdade que no global não consegue ter o impacto que teve o livro anterior, por lhe faltar uma revelação tão forte, mas continua a ser bastante bom.

Tudo o resto que vos posso dizer seria apenas para revelar algo que não devo. Nos próximos dias nova opinião a uma banda desenhada de Star Wars, e acreditem que é mais uma que vai valer a pena. Recomendado!

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.