terça-feira, 10 de abril de 2018

Star Wars: Darth Vader- O fim dos jogos






Sinopse: A marcha imperial do lado obscuro atinge o seu crescendo!
4.º volume e conclusão da primeira série em BD da Marvel onde o Lorde Negro, dos Sith é o protagonista! UM FINAL VERDADEIRAMENTE BRILHANTE!
O inspector Thanoth regressa com informações surpreendentes e por sua vez Vader parece ter superado as provas do seu mestre. Mas depois de ganhar o favor do imperador, as maquinações do Lorde Negro podem deixá-lo em evidência. Enquanto os dróides assassinos Triplo-Zero e BT-1 provocam o caos na sua aventura homicida, Vader enfrenta o cibernético Cylo... e a si mesmo!
Este volume inclui também as mini-BD As Desventuras de Triplo Zero e BT e, como epílogo, Coda. 



Ainda há poucos dias falei do novo livro da saga Star Wars, e agora regresso para falar da saga Darth Vader. Estas duas sagas são "paralelas" uma à outra, com alguns momentos em que se cruzam para depois se tornarem paralelas uma vez mais. Desde já recomendo a leituras das duas ao mesmo tempo.

Este é mais um livro da saga Darth Vader, a saga da parceria Star Wars e Marvel que explora esta que é uma das personagens mais famosas de sempre. Após descobrir que tem um filho, Vader entra uma espiral de acontecimentos que o levam a questionar muito do que aconteceu na sua vida e a arranjar novos objetivos. Esta saga é esse caminho.

Quando estas duas sagas nasceram, o objetivo era explorar as personagens e ajudar a perceber um pouco mais o que aconteceu entre os filmes, e o objetivo tem sido cumprido com mestria. Uma vez mais, o enredo aprofunda personagens, alarga a nossa visão do universo Star Wars e responde a algumas perguntas. As ligações aos filmes estão presentes de forma constante e aqui não é excepção.

Para além disso, algumas personagens novas e um aprofundar da relação entre Vader e Sidious, provavelmente um dos melhores motivos para se ler toda a série. O enredo continua muito bom, bem trabalhado, com bons diálogos e com a ação a ser muito bem explicada em cada desenho. A realização destes livros é um dos seus trunfos, sendo fácil perceber toda a cadência como se fosse um filme. O resultado é mais um livro viciante, que se lê rapidamente e que nos aumenta o conhecimento deste universo criado por Lucas. A isto junta-se um final mesmo muito bom!

Outro aspeto positivo é o grafismo do livro, que aqui continua muito realista, muito próximo do que vemos no grande ecrã. A isso alia-se a boa qualidade dos materiais que a editora Planeta já nos habituou e os detalhes que vemos em cada página e que nos ajudam a viajar até este universo que adoramos.

São já muitos os livros de banda desenhada Star Wars que tenho analisado e a qualidade está sempre presente. Claro que algumas sagas são melhores do que outras e para mim esta é a melhor, talvez pela forma como explora a mente de Vader e a singular relação com o Imperador. Se são fãs de Star Wars, esta saga tem de estar nas vossas prateleiras!  

Luís Pinto

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.