segunda-feira, 9 de abril de 2018

STAR WARS - O Último Voo de Harbinger




Sinopse: A épica exploração Marvel da Galáxia Star Wars continua!
Regressa o sargento Kreel, o Gamemaster, com o seu esquadrão de comandos para evitar que os Rebeldes salvem o mundo.
Explorando as lacunas deixadas entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca, os autores desta BD conseguiram fazer uma história realmente espectacular.
Este volume inclui também uma história sobre os primeiros dias de Ben Kenobi, em Tatooine, e o primeiro olhar para o jovem Luke, dando ao leitor a oportunidade de o ver a começar a desenvolver as suas capacidades de piloto. 
E também uma mini-BD onde R2-D2 tem uma aventura a solo!




Mais um livro de banda desenha de Star Wars, mais uma opinião aqui no blog. Continuo a seguir de bastante perto as edições que a editora Planeta tem feito com a saga Star Wars nesta série com a Marvel e o que me agrada logo à primeira vista é o facto de a qualidade dos materiais continuar muito boa, com capa dura, boa qualidade do papel e da impressão.

Olhando agora para dentro do livro, o mais provável é começar a repetir-me. Continuo a gostar bastante desta história que segue as aventuras de Luke, Han e Leia após o Episódio IV. As personagens continuam a ser bastante coerentes com o que conhecemos e são cada vez mais exploradas para percebermos a sua evolução entre os filmes, principalmente em relação a Luke que aos poucos vai aumentando os seus poderes e compreensão do universo à sua volta.

Sendo uma saga que caminha à mesma velocidade que a Darth Vader, aconselho-vos a ler as duas ao mesmo tempo para perceberem as ligações. Os diálogos e o ritmo continuam com a qualidade que se pede para esta saga e é interessante ver como são respondidas algumas questões que temos há anos. Neste livro voltam a ser dadas novas respostas, e os personagens continuam a ser os que conhecemos e a gostamos.

Outro aspeto positivo está na continua evolução do universo Star Wars e do movimento rebelde. Tendo como objetivo base nestes livros aumentar-se o conhecimento entre filmes, apenas posso dizer que o trabalho está bem feito e que qualquer fã irá gostar de todos os detalhes que aqui estão presentes. Na parte negativa deste livro apenas posso apontar o estilo de alguns desenhos, que neste livro se altera um pouco em relação aos anteriores e que não gostei tanto por não serem tão realistas e trabalhados em algumas páginas das mini histórias adicionadas. Claro que aqui é um gosto muito pessoal e que é algo insignificante tendo em conta que são mini histórias acrescentadas e ainda bem que a editora decidi incluí-las.

Globalmente, continuo a recomendar totalmente esta saga a qualquer fã de Star Wars, mesmo que não seja fã de banda desenhada. A verdade é que provavelmente irá gostar. Estou muito satisfeito por a Planeta continuar a apostar nesta saga, mostrando que tem sido um sucesso. Agora vou ler o novo da serie Darth Vader e acredito que a qualidade continuará bastante alta!

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.