quarta-feira, 29 de março de 2017

NINFAS - Paixão Mortal


Autor: Sari Luhtanen e Mikko Oikkonen

Título original: Nymfit





Sinopse: Romance feminino intenso com uma nova abordagem, onde combina vários elementos; amor e mistério. Uma nova temática que se destaca.
Uma história de amor emocionante, onde as escolhas determinam a forma de viver a realidade.
Com uma linguagem envolvente, o livro oferece-nos vários tipos de elementos - paixão, mistério, luta pela sobrevivência, crise de identidade e duelos entre os grupos de ninfas e sátiros.



Quando me ofereceram este livro, demorei algum tempo até ter vontade de o ler. No entanto, quando comecei a leitura, a história começou com um bom ritmo e bastante focada. A apresentação das personagens está bem conseguida e facilmente entramos na história, percebendo-se de que se trata de um enredo leve e com algum conteúdo sexual.

Ninfas é um livro leve e divertido em alguns momentos com uma base muito interessante. O ritmo acaba por nunca acelerar demasiado, mas a leitura foi sempre fácil, apesar de nunca ter criado grande ligação com a personagem principal, e aos poucos torna-se óbvio que se trata de um livro mais focado no público feminino.

Todavia, o livro nunca me conseguiu agarrar porque senti que alguns momentos são demasiado forçados ou sem a coerência necessária. É verdade que estamos perante uma saga e por isso muito pode ficar por explicar sobre o porquê das decisões de algumas personagens, mas será preciso explicar muito no futuro. Apesar de muito não ser explicado, o enredo em si tem aqui um fim, podendo ser lido como livro isolado e com um final bem pensado. O final, com algumas surpresas e pensado com inteligência, é a melhor parte do livro, dando a sensação que o melhor desta saga ainda estará para vir.

Pelo meio, bastante conteúdo sexual, mas sem nunca ser demasiado forte quando comparado a alguns livros eróticos atualmente no mercado. Um leitor que não aprecie tais momentos poderá sentir que muito do livro se sustenta nestes momentos eróticos, mas também é preciso ver que tais comportamentos encaixam bastante bem nos personagens. 

No geral sinto que não consegui apreciar totalmente este livro por não ter tido grande ligação com a personagem principal.Alguns incoerências e momentos por explicar acabam por impedir que esta seja uma leitura mais consistente. No entanto, se apreciarem este género (que mistura fantasia e erotismo) e procurarem algo leve e diferente, poderá ser uma aposta interessante.

Luís Pinto



1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.