sábado, 29 de abril de 2017

Passatempo: 1924 - O ano que criou Hitler



PASSATEMPO

1924 - O ano que criou Hitler


O Ler y Criticar tem o prazer de, uma vez mais, aliar-se à Editorial Presença para vos proporcionar um passatempo. Desta vez iremos oferecer um exemplar do livro "1924 - O ano que criou Hitler".

Para se habilitarem a ganhar, basta preencher os vossos dados no formulário e responderem à pergunta.

É apenas permitida uma participação por pessoa.

O passatempo termina dia 7 de maio.

Boa sorte a todos!



Sinopse: O ano de 1924 marcou a vida de Adolf Hitler e o destino da Humanidade. Detido na sequência do putsch em Munique, um golpe falhado, e rodeado pelos seus coconspiradores, Hitler passa na prisão por um período intenso de leitura e escrita enquanto aguarda um julgamento por traição.
Nesse ano sedimenta as bases do que viria a ser a ideologia do Terceiro Reich, arquiteta a então aparentemente impossível subida ao poder e escreve Mein Kampf, o seu manifesto infame. Tudo o que a História presenciou depois - a violência, a ditadura, a guerra mais mortífera de sempre - encontrava-se cristalizado nesse ano paradigmático.
Até agora, tal período ficou por analisar com a devida profundidade. O jornalista Peter Ross Range fá-lo magistralmente, descrevendo os episódios do ano mais importante para perceber a mente de Hitler numa obra pioneira e de leitura empolgante: 1924 - O Ano que criou Hitler.



4 comentários:

  1. Participo, porque fascina-me ler sobre o tema da II Grande Guerra Mundial e sobre o Holocausto. Obrigada pela oportunidade! Um livro obrigatório ler!

    ResponderEliminar
  2. Participo, muito obrigada pela oportunidade :).

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.