quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

STAR WARS - Prisão rebelde



Sinopse: Junte as Peças do Passado de Skywalker, enquanto a rebelião continua...
Os rebeldes vão a caminho de uma prisão com um prisioneiro muito importante.
Mas, infelizmente, não são os únicos com o olho nele!
Além disso, conhecem a espia rebelde que opera no coração do Império e unem-se a ela numa missão de vida ou morte.




Com o universo Star Wars cada vez a expandir-se mais no mundo dos comics, este é o terceiro livro que segue as aventuras de Luke Skywalker. Com dois bons primeiros livros, cheguei a esta leitura cheio de expectativas e novamente a saga não falhou. Com a editora Planeta a uma vez mais entregar um livro de capa dura, com capa e páginas cheias de qualidade, esta edição portuguesa consegue captar a qualidade dos desenhos e do universo Star Wars aqui explorado.

Gostei bastante da história, com bons diálogos, sempre ao estilo Star Wars, com ironia, comédia e ação à mistura. Com ritmo sempre elevado, por vezes baixei o ritmo para apreciar alguns detalhes nas imagens, pois muitas têm detalhes interessantes que nos ligam ao universo Star Wars se formos fãs e percebermos como o design está bem feito nestes livros em termos de cenários e características de alguns personagens.

A história está bem pensada, apesar de não ter o impacto do primeiro livro da saga, consegue continuar a aprofundar personagens e relação, quer amorosas, quer de amizade. É, em último caso, para isto que servem estes livros: para conhecermos melhor estas personagens, para as compreendermos melhor e termos um conhecimento mais alargado deste universo. O destaque vai para dois personagens, Luke e Han, mas destaco um personagem novo, diferente e que apesar de não estar sempre presente, consegue dar qualidade ao enredo. Quando lerem o livro irão perceber.

Não existe muito mais que possa dizer sobre este livro sem revelar nada. A ação está muito boa e a história segue um curso interessante, deixando-me cheio de vontade de ler os próximos livros. Enquanto fã de Star Wars, já li muito sobre este universo. Por vezes coisas boas, por vezes coisas más. No entanto, esta saga de comics Star Wars/Marvel é um caso fantástico de qualidade, tanto na saga que acompanha Luke, mas também na saga Vader e até nos livros que acompanham outras personagens mais secundárias. Até agora, totalmente recomendado a qualquer fã!

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.